PSDB-Mulher da Bahia tem nova presidente

DivulgaçãoSalvador – Tomou posse, nessa terça-feira (13), a nova presidente do PSDB-Mulher da Bahia, a advogada Geisy Fiedra. Integrante do PSDB regional, disse que o primeiro passo à frente do braço feminino do partido será “identificar e incentivar mulheres nas comunidades com perfil de liderança política”. Ela pretende também criar comissões municipais para discutir políticas públicas de gênero.

Para a presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema, o segmento “vai permitir um diálogo maior com as tucanas baianas e a organização do grupo, no estado”. O PSDB quer atrair mais mulheres para política para que o partido tenha mais representantes, nas eleições de 2014, nos governos estaduais, Assembleias e no Congresso Nacional.

A posse ocorreu durante a abertura do curso “Empoderamento Político para Mulheres” organizado pelo PSDB-Mulher nacional, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, no Brasil. O objetivo é fornecer aprendizado às lideranças femininas interessadas em aperfeiçoar os conhecimentos na área política, além de discutir políticas de gênero, sociais e econômicas.