Notícias

Posse presidente do PSDB-Mulher/BA marca a abertura do curso Mulheres na Política

Salvador – O PSDB Mulher, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer no Brasil, promoveu a abertura, nessa terça-feira, em Salvador, do curso “Empoderamento Político para Mulheres”. O objetivo é fornecer aprendizado às lideranças femininas interessadas em aperfeiçoar os conhecimentos na área política, além de discutir políticas de gênero, sociais e econômicas.

Cerca de 100 mulheres compareceram ao primeiro dia do encontro que teve a presença da presidente do PSDB Mulher nacional, Solange Jurema, do diretor da Fundação Konrad Adenauer no Brasil, Felix Dane, políticos do partido e palestrantes convidados.

Durante a cerimônia, tomou posse a nova presidente do PSDB da Bahia, a advogada Geisy Fiedra. O primeiro passo de Geisy à frente do braço feminino do partido será “identificar e incentivar mulheres nas comunidades com perfil de liderança política”. Ela pretende também criar comissões municipais para discutir políticas públicas de gênero. Para a presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, o segmento “vai permitir um diálogo maior com as tucanas baianas e a organização do grupo, no estado”.

No evento foi realizado também do lançamento do livro “Novas perspectivas do gênero no século XXI”, uma coletânea de textos escritos por mulheres especialistas em causas ligadas femininas. Patrocinado pela Fundação Konrad Adenauer, a obra abrange vários aspectos da vida das mulheres, suas conquistas e dificuldades, seus desafios e oportunidades.

O curso prossegue nesta quarta-feira com palestras de cientistas políticos, sociólogas e economistas como a ex-ministra e ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Serviço

LOCAL: Sala Zelia Gattai – Pestana Bahia Hotel

(Rua Fonte do Boi, nº 216, Rio Vermelho – Salvador / BA)

DATA: 12 e 13 de novembro de 2013

INSCRIÇÕES: aline.soares@kas.de