Saúde Pública é tema da VII Roda de Conversas do PSDB-Mulher

VII-Roda-de-Conversas-do-PSDB-Mulher 1O PSDB-Mulher Ceará realizou, nesta quinta-feira (7), na sede do partido em Fortaleza, a sétima edição do projeto ‘Roda de Conversas’, cujo debate sobre ‘Saúde Pública’ foi conduzido pelas médicas Sinara Tages e Mayra Pinheiro. Entre os assuntos abordados, a história da Saúde no Brasil, a formação do SUS (Sistema Único de Saúde) e o Programa Mais Médicos.

Crítica

O ‘Mais Médicos’ se destacou na Roda de Conversas pelas inúmeras críticas.“Nós estamos muito surpresos com os rumos que esse programa está tomando e quais as conseqüências que ele pode gerar. Não se sabe, por exemplo, que interesses há por trás principalmente da vinda dos cubanos. A classe médica de um modo geral está de acordo com a necessidade de mais médicos e eles seriam muito bem recebidos desde que se submetessem ao Revalida e o nosso órgão máximo de representação, que o Conselho Federal de Medicina, fosse respeitado”, disse Sinara Tages.

Spot

A crise na Saúde no Estado também é tema da inserção tucana veiculada nas emissoras de rádio esta semana, que conta com a participação dos médicos João Batista e Mayra Pinheiro.