PSDB-Mulher quer garantir mais mulheres no Legislativo

IMG_8922O Secretariado Nacional da Mulher, reunido ontem na sede nacional em Brasília, decidiu reivindicar, junto à direção nacional do PSDB, que o partido defenda a criação de cotas para as mulheres nos parlamentos brasileiros na comissão da Câmara dos Deputados que discute uma Reforma Política.
A presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema, irá procurar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, o diretor João Almeida e o representante do partido da comissão, o deputado federal Marcos Pestana (MG), para apresentar a proposta que garantirá maior presença feminina no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores.
“É um verdadeiro avanço, um avanço real para que as mulheres brasileiras ocupem o espaço político que merecem”, resume Solange Jurema. Ela lembra que as mulheres já são a maioria da população e do eleitorado brasileiro e, no entanto, ocupam menos de 15% das 594 cadeiras do Congresso Nacional.
Ficou decidido, ainda, que o Secretariado Nacional encaminhará aos secretariados estaduais uma proposta com os pontos da reforma política sugerida pelo PSDB, com a inclusão da sugestão da defesa de cotas fixas para mulheres nos parlamentos.
A intenção do PSDB-Mulher, segundo Solange Jurema, é discutir com maior profundidade, nos futuros encontros estaduais das tucanas, os pontos da reforma politica diante da nova realidade política vivida pelo país.