Em ‘Roda de Conversas’, tucanas cearenses debatem os desafios das mulheres atuais

PSDB-CEA Comissão Provisória do PSDB-Mulher no Ceará realizou, nesta quinta-feira (11), na sede do partido, em Fortaleza, encontro intitulado “Roda de Conversas”. O objetivo, de acordo com a vice-presidente da Comissão, Maria de Jesus Bertoldo, é realizar debates com pequenos grupos sobre os desafios da mulher contemporânea na política, no mercado de trabalho e na sociedade para, posteriormente, desenvolver um documento que será entregue aos candidatos tucanos no pleito de 2014. “Queremos entender melhor quais as dificuldades e anseios dessa mulher atual que, infelizmente, apesar de já ter ocupado lugar de destaque na sociedade e de comprovar dia a dia sua capacidade, ainda convive com preconceitos”, disse.

Segundo a presidente da Comissão, Tânia Alencar, o encontro também objetiva incentivar o ingresso de mulheres na política. “Queremos ampliar o número de filiadas ao PSDB, dando continuidade à campanha nacional ‘Rumo aos 50%’, que incentiva a filiação de mulheres. Aquelas que se identificam com as ideias da social democracia, mas que ainda não são filiadas, serão convidadas a fortalecer o nosso grupo”, afirmou.

O primeiro evento contou com a participação de profissionais liberais e das áreas de Educação e Saúde.