Notícias

Datafolha: Aprovação da Dilma cai 8 pontos e Aécio Neves é o único pré-candidato que sobe na pesquisa

Brasília – A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu pela primeira vez desde o início do seu mandato, mostra pesquisa Datafolha divulgada no último sábado e publicada no domingo pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo o levantamento, aprovação do governo Dilma despencou oito pontos entre março e junho.

De acordo ainda com o Datafolha, Dilma perdeu popularidade entre homens e mulheres, em todas as regiões do país, em todas as faixas de renda, idade e escolaridade.

Esse resultado seria um reflexo do aumento do pessimismo dos brasileiros com a situação econômica do país e reforçam que a população está mais preocupada com a inflação e o desemprego.

O Datafolha também avaliou as intenções de voto dos brasileiros para a eleição presidencial de 2014. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi o único pré-candidato que cresceu em relação à pesquisa realizada em março.

As intenções de votos em Aécio subiram de 10% para 14%, deixando-o apenas dois pontos atrás da ex-senadora Marina Silva, que tenta viabilizar a criação de uma nova legenda para disputar a eleição presidencial do próximo ano. Já a presidente Dilma caiu sete pontos em relação a pesquisa passada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 de junho, com 3.758 entrevistados em 180 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira aqui as reportagens da Folha sobre a pesquisa:

Matéria 1: http://migre.me/eXkaD

Matéria 2: http://migre.me/eXkcG