Entrega da Medalha Ruth Cardoso reúne mulheres de todo o país

CerimoniaBrasília – Em grupos pequenos ou caravanas, milhares de integrantes do PSDB de todo o país chegaram a Brasília para prestigiar a entrega da medalha Ruth Cardoso, na noite desta sexta-feira (17) . Ao todo, mais de 600 pessoas participam da comenda.

Do estado de São Paulo, um grupo de 120 jovens tucanos chegou a capital federal para prestigiar a láurea e participar, neste sábado (18), da escolha dos nomes que irão compor o novo diretório nacional. A líder das jovens tucanas do PSDB/SP, Caroline Gonçalves, 19 anos, destacou a importância da participação dos jovens, principalmente das mulheres, na política nacional. “Precisamos ampliar nossa representação política, por isso trabalhamos na formação de jovens lideranças”, pontuou.

Do Rio Grande do Sul, 50 tucanas viajaram mais de 48 horas para o evento. Segundo a ouvidora do PSDB-RS, Neusi Lázaro, é importante ver projetos que visam combater às desigualdades de gênero.

Organizada pelo PSDB-Mulher, a láurea é concedida a pessoas e entidades que tenham realizado projetos em prol da defesa da mulher, na tentativa de reduzir desigualdades.