NotíciasSem categoria

“Nas Ruas! No Pulsar de Cada Militante!”, por Raffiê Delon

* Artigo do vice-presidente Nacional da Juventude do PSDB, Raffiê Dellon

Já diria lá atrás o saudoso (in memorian) Teotônio Vilela: “Este país só será grande quando cada brasileiro se sentir responsável e influente pela força do seu pensamento na formação do todo nacional”. É na essência da tese do Téo que surge o pulsar, o desejo, a ânsia, a vontade, a coragem e a necessidade de transformação!

Transformação na forma e nos valores de fazer e refazer política, de forma mais dinâmica, plural, sensata e, principalmente, horizontal. No DNA da Social Democracia o sentimento do pulsar das ruas é algo nítido e exteriorizado. Não poderia e não pode ser diferente na militância que acredita em um novo Brasil, em um novo amanhã e em um novo formato de gestão.

Não esse Brasil sem política de desenvolvimento regional, não esse Brasil da inflação, não esse Brasil do tomate como alimentação da classe A, não esse Brasil de venda de utopias e ilusões. A mudança começa quando termina o nosso conformismo!

Eu estufo meu peito e grito com letras garrafais: sou PSDB, sou JPSDB! Sabem por quê? Enquanto uns têm o José Genoino, nós temos o José Serra; enquanto outros têm o Delúbio Soares, nós temos o Aécio Neves; e enquanto alguns têm José Dirceu, nós temos o sempre imortal Fernando Henrique Cardoso!

E tem mais: enquanto a Juventude deles faz jantar para angariar fundos para pagar sentença de mensaleiro, nossa JPSDB Nacional faz debate para discutir a próxima gestão da militância do próximo ocupante do principal gabinete do Palácio do Planalto!

A Juventude do PSDB, fundada lá atrás, naquele dia bonito e esplêndido de 25 de junho de 1988, não nasceu com vocação sofativista (militante de sofá), muito menos para militância de entregar “santinho” político de dois em dois anos. Nossa Juventude nasceu para discutir o Brasil, seus grotões e rincões! Porque a JPSDB nasceu para viver eternamente!

Vamos juntos, em parceria com o sempre admirável PSDB-Mulher, com nosso ilustre Instituto ITV (não leva o nome por acaso), com o louvável Tucanafro, e o sempre importante PSDB Sindical, do Oiapoque ao Chuí, quebrando paradigmas, transformando a Juventude no PSDB numa verdadeira fábrica de líderes! E, o mais importante, muito além das benesses do poder, vamos às ruas, no pulsar de cada militante!