Opinião

A nova mulher: da autonomia à liderança

Por Grace Franco

Grace Franco

No Brasil e no mundo, os novos tempos exigem novas competências: a iniciativa da coragem, a atitude como exemplo, o compromisso com a excelência e a coragem para exercer a liderança.

 

E, assim, das ruas de todas as cidades aos corredores de todos os hospitais, as drogas devastam famílias e comprometem futuros. É preciso lutar bravamente contra essa chaga contemporânea, denunciar a omissão do Estado, apontar culpados, oferecer soluções. Minhas amigas, a ameaça é real e está cada vez mais próxima de nossas casas. É preciso iniciativa. É preciso coragem.

Da mesma forma, as agressões à mãe natureza são, a médio e longo prazo, imensurável ameaça à qualidade de vida dos nossos filhos e netos. O compromisso com o meio ambiente vem revelar nosso próprio compromisso, nossa responsabilidade com as futuras gerações deste País exuberante. É preciso sensibilidade, minhas amigas. É preciso atitude. É preciso dar exemplo.

Entretanto, asseguro que é sobre a educação que deve repousar nossas maiores preocupações enquanto pessoas públicas, republicanas. A edificação de uma sociedade com novos valores perpassa, necessariamente, por uma rígida agenda educacional de excelência, custe o que custar, o que fatalmente nos presenteará com um novo país, enfim preparado para assumir a posição de liderança que o destino desde sempre nos reserva e a história há muito nos requisita. É preciso compromisso, minhas amigas! É preciso excelência.

Portanto, está claro que os novos tempos exigem uma nova mulher, uma mulher que tenha a coragem de exercer a verdadeira liderança, com autonomia, atitude, excelência e com o compromisso ilimitado de sempre servir.

Forte abraço.

Presidente do PSDB Mulher- SE