PSDB Mulher promove atividades em comemoração ao dia 8 de março

capa_folder_mulherNo dia 8 de março, data em que se celebra o Dia da Mulher, o PSDB Mulher tem um motivo a mais para comemorar recentes conquistas. Em fevereiro, o presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra (PE) assinou a Resolução nº 1/13 garantindo, com isso, o mínimo de 30% das vagas a mulheres na direção de todas as instâncias partidárias.

A partir das 16h30, o secretariado da Mulher do Distrito Federal realiza panfletagem no comércio da SCLS 314, bloco B. O folder contém informações acerca das bandeiras defendidas e da importância da participação das mulheres na política. A data marcará ainda o início da campanha nacional de filiação partidária de mulheres, que prossegue até 5 de outubro, período limite para quem estiver interessada em se candidatar ao pleito de 2014.

Já no dia 9 de março, a partir das 16h30, será realizado, no CAUB 1, casa 97, no Riacho Fundo II, no encontro com 200 mulheres será discutida a importância da mulher na política, a conquista ao longo dos anos, os direitos e deveres trabalhistas e violência contra a mulher.

Em Minas Gerais, o partido promove atividades na capital Belo Horizonte. Ao longo do dia 8 de março, serão distribuídas, em vários pontos da cidade, sacolinhas recicláveis, ressaltando a importância do cuidado com o meio ambiente e pregando o fim da violência contra a mulher.

As tucanas também vão visitar dois grandes hospitais de Belo Horizonte: às 10 horas, ao  Hospital São José (Rua  Aimorés, 2896 – Barro Preto) e, às 14 horas, o Hospital Sofia Feldman (Rua Antônio Bandeira, 1060 – Tupi).

Além das atividades em Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), os outros estados também programaram eventos regionais em comemoração ao dia 8 de março.

Histórico

A data marca o Dia Internacional da Mulher porque em 8 de março de 1857 um grupo de operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York, Estados Unidos, promoveu uma greve com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, incluindo equiparação salarial com os homens que tinham a mesma função e redução da jornada diária. A manifestação terminou em tragédia depois que elas foram trancadas na fábrica, incendiada, em seguida. Mais de uma centena de mulheres morreram carbonizadas. Somente em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou 8 de março como o Dia Internacional das Mulheres em homenagem às operárias que morreram lutando por seus direitos.