PSDB-Mulher debate implementação da resolução que amplia participação feminina

Foto: George Gianni PSDBBrasília – Integrantes do PSDB-Mulher de vários estados enviaram mensagens de agradecimento ao presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), pela assinatura da Resolução que determina a presença de, no mínimo, 30% e no máximo, 70%, para candidaturas de cada sexo no total de vagas das chapas de candidaturas em todas as instâncias partidárias.

As mensagens foram recolhidas durante a II Reunião da Executiva do PSDB-Mulher, nesta quarta-feira (27) em Brasília, que discutiu as atividades a serem realizadas ao longo de 2013.
O PSDB-Mulher debateu mecanismos para que a resolução comece a ser cumprida nos municípios e estados o mais breve possível.

Para a presidente nacional do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira, 2013 é um ano importante para fortalecer o núcleo feminino do partido. “Queremos mostrar força para o PSDB, mobilizando nosso núcleo e participando ativamente das decisões”, ressalta.

Durante o encontro em Brasília, o núcleo também discutiu a mobilização local para as convenções que começam em março, as ações regionalizadas para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o planejamento de cursos de capacitação, e a entrega da medalha Ruth Cardoso, que ocorre a cada dois anos, em homenagem a personalidades e entidades que se destacaram na luta pelos direitos da mulher.