Notícias

Guerra reitera seu apoio à ampliação da participação das mulheres na política

George Gianni / PSDBNo dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o PSDB  ressalta a importância da representatividade feminina em seus quadros, numa demonstração de força e unidade.

Hoje, as mulheres tucanas equivalem a 44% do total de filiados. Em 2012, elegemos 93 prefeitas, 83 vice-prefeitas e 746 vereadoras.

Em fevereiro, assinamos a resolução nº 1/13, que determina a presença de pelo menos 30% e no máximo 70% para candidaturas de cada sexo no total de vagas das chapas em todas as instâncias partidárias.

A iniciativa, válida para as próximas convenções da legenda, nos coloca na vanguarda no que tange aos avanços nas questões de gênero na política, contribuindo para a ampliação da participação feminina nas decisões partidárias, fortalecendo as candidaturas futuras em todas as esferas.

É o exemplo de um partido com visão de futuro e que mostra estar em sintonia com o que há de mais moderno na política e na sociedade, assegurando que as mulheres tenham na legenda o espaço que merecem.