8 de março: Parlamentares tucanas destacam importância da resolução 1/13

Lucia Vania Foto George Gianni PSDB“Para nós, mulheres, que não queremos apenas representar a maior parte do eleitorado brasileiro, é de fundamental importância essa iniciativa do PSDB, pois torna mais equânime a participação de todos no processo democrático no partido. Permite-nos, ainda, ocupar mais espaço na política e, consequentemente, ter mais oportunidade de participar de decisões de forma igualitária.

Em um país, cuja população de mulheres supera a de homens, mais presença feminina nas esferas de poder significa garantir mais justiça social, menos desigualdade e racionalidade com sensibilidade para tratar dos assuntos mais relevantes à nossa nação”.

Lúcia Vânia, senadora (PSDB – GO)

Mara Gabrilli Foto George Gianni PSDB“Hoje, 52% da população nacional é composta por mulheres. Nada mais justo que este contingente enorme, que tanto contribuiu para a construção da nossa democracia, tenha espaço e respeito na política de seu país. O PSDB deu um passo fundamental rumo à equidade de gêneros, estabelecendo um número mínimo de candidaturas do sexo feminino no registro de chapas do partido. É uma forma de estimular a participação de mais mulheres no cenário político e nas decisões que afetam diretamente a nossa luta por igualdade e respeito.”

Mara Gabrilli, deputada  federal (PSDB – SP)

IMG_1399“Essa não é só mais uma garantia de direitos, mas sim uma conquista para todas as mulheres. Parabéns pelo nosso dia e vamos juntas continuar nessa luta por um Brasil sem desigualdades”.

Bruna Furlan, deputada  federal (PSDB – SP)