Em campanha pela defesa das pessoas com deficiência, Célia Leão transforma limitações em desafios a ser vencidos

Aos 19 anos, a tucana Célia Leão, candidata a deputada estadual pelo PSDB de São Paulo, sofreu um acidente de carro e desde então ficou paraplégica. A partir daí, decidiu que a bandeira das pessoas com deficiência seria sua prioridade. Para a tucana, as limitações não podem ser obstáculos, devem ser encaradas como desafios a ser vencidos.

A vida sempre foi um desafio, e eu nunca deixei de fazer tudo que sempre sonhei, mesmo nos dias mais difíceis da minha vida. Quanto maior o desafio, maior a experiência! Vamos juntos continuar nosso trabalho com força, garra e coragem”, afirmou.

Eleita, por exemplo, Célia Leão quer implementar academias adaptadas com um conjunto de pelo menos seis equipamentos de musculação para utilização de pessoas com e sem deficiência.

“Instalados em praças públicas, os equipamentos auxiliam na postura, autoestima, independência e força, melhorando a qualidade de vida de todos. Tem muito ainda a se fazer, esse trabalho não tem fim. Vamos juntos somar nossas forças para que o nosso trabalho continue”, completou.

*Com informações das redes sociais da candidata.