Com Mara Caseiro, Mato Grosso do Sul volta a ter uma mulher no Legislativo

A tucana Mara Caseiro (MS) irá tomar posse como deputada estadual para o seu terceiro mandato nesta quarta-feira (18/11). Ela assume a vaga de Onevan de Matos, que faleceu na última sexta-feira (13). Com a chegada da tucana, a Assembleia Legislativa volta a ter uma deputada entre os seus integrantes, já que no pleito anterior foram eleitos 24 deputados e nenhuma mulher, o que gerou repercussão nacional, pela falta de representação feminina.

“Reassumo como a única deputada estadual de Mato Grosso do Sul, tenho a importante missão de representar TODAS as mulheres do Estado, de defender os nossos direitos e de trabalhar no enfrentamento à violência contra a mulher e uma cultura de paz. Nós mulheres temos o poder de olhar com sensibilidade para o ser humano e de debater questões de relevância na sociedade, como a igualdade de direitos, uma saúde que atenda à nossa população, especialmente a mais carente, uma educação de qualidade, segurança para todos, desenvolvimento econômico, infraestrutura de qualidade, realizando projetos sociais que ofereçam uma vida mais digna e justa, enfim, um trabalho que atenda a todos os sul-mato-grossenses. Essas serão as bandeiras que defenderei e lutarei com afinco aqui nesta Casa de Leis”, assegurou a tucana.

Mara já ocupou a cadeira de deputada por duas vezes, de 2010 a 2018, sendo uma defensora de pautas voltadas para mulheres, assim como ao agronegócio, fazendo parte da bancada ruralista da Assembleia. Antes de atuar como parlamentar estadual, ela foi eleita vereadora em 1996 na cidade de Eldorado, e depois ocupou o cargo de prefeita na cidade por duas oportunidades.

*Com informações do Diário Corumbaense