Acompanhe

PSDB-Mulher cobra solução para impasse sobre candidatura de Cinthia Ribeiro

A presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, quer uma solução imediata da direção nacional do partido que garanta a reeleição da única prefeita de capital da legenda, Cinthia Ribeiro (TO), de Palmas (TO). Esse será um dos temas a ser tratado na reunião da Executiva Nacional do PSDB marcada para quarta-feira (12).

Em reunião da Secretaria Nacional do PSDB-Mulher nesta terça-feira (11), a prefeita tucana reclamou da resistência do diretório estadual do partido em confirmar sua candidatura à reeleição. Segundo ela, sua campanha depende do apoio do PSDB Nacional e também da legenda no estado e no município. Do contrário, se inviabiliza.

Cinthia Ribeiro ressaltou o reconhecimento recebido na semana passada, quando Palmas foi apontada como segunda capital do país com melhor avaliação no país. Determinada a seguir adiante no seu trabalho, ela lembrou que a situação do partido no estado é negativa.

“Eram 20 prefeitos, ficaram 8. Situação no estado é caótica. Não tenho acesso aos recursos nem a lista de filiados”, disse. “Vivemos uma situação que nos constrange. Vocês me acolheram e estar em outro partido me dói a alma”, alertou.

Atualmente, Cinthia Ribeiro lançou sua pré-candidatura sem apoio dos diretórios estadual e municipal, dificultando sua campanha. “Ir para uma eleição com uma comissão provisória e com um presidente estadual promovendo campanha contra diariamente é difícil. É preciso resolver esse problema”, acrescentou.

Yeda Crusius assegurou que o PSDB-Mulher está ao seu lado e tem a candidatura à reeleição de Cinthia Ribeiro como prioridade do segmento. “Conte conosco”, afirmou.

Para a prefeita, há resistência às candidaturas femininas nas eleições municipais. “A mulher quando pega o comando, tudo muda”, desabafou.