O PSDB-Mulher cearense concluiu o seu encontro estadual realizado nesta sexta-feira (22), no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, com a ‘Carta do Ceará’. O documento, com diretrizes debatidas pelas participantes durante o evento, propõe, além da maior participação feminina na vida partidária e política do Estado, o desenvolvimento de políticas públicas eficazes nas áreas da Educação, Saúde e Segurança.
Palestras
Tais áreas foram debatidas na palestra “Educação, Saúde e Segurança: prioridade do presente para a garantia do futuro”, proferida pelas médicas Mayra Pinheiro e Sinara Tages, e pela professora e advogada, Josélia Medeiros.
O evento ainda contou com palestras de membros do PSDB-Mulher Nacional. A vice-presidente, professora Judite Botafogo (PE), falou sobre a importância da mulher na política e, alinhada com o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, destacou a Semana da Consciência Negra e a necessidade de se fortalecer o combate à discriminação.
A “Importância da campanha de filiação e militância feminina” foi tema da palestra proferida pela professora Sebastiana Azevedo (RJ). Já a advogada Luciana Loureiro (DF) apresentou ações do PSDB-Mulher nos Estados e falou sobre organização partidária.
Também marcaram presença no encontro, representando a Executiva Estadual do PSDB e deixando uma mensagem de apoio e incentivo às mulheres, o vice-presidente, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o presidente do Diretório de Fortaleza, Tomás Figueiredo Filho, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela no Ceará, Carlos Matos.
Reflexo da insatisfação
Para a presidente da Comissão Provisória do PSDB-Mulher no Ceará, Maria de Jesus, “são momentos como esse, em que reunimos um público de qualidade, lideranças e filiadas de diversos municípios como Caucaia, Maranguape, Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Senador Pompeu, Baturité, Canindé, Santana do Acaraú e Massapê, é que se percebe o quão insatifeito está o cearense com os governos atuais. Todas aqui preocupadas em debater assuntos que nos afligem no cotidiano e se debruçar em propostas que possam mudar essa realidade. Política é isso: a busca do bem comum e de forma democrática”.
Confira aqui a ‘Carta do Ceará’ na íntegra.