Notícias

Shéridan elogia relatório de Samuel Moreira para a reforma da Previdência

Dep. Shéridan (RR) e Samuel Moreira (SP), relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara

A deputada federal Shéridan Oliveira (RR) elogiou o relatório da reforma da Previdência do tucano Samuel Moreira (SP). Segundo ela, o parlamentar foi desafiado por uma missão nada fácil. Para ela, a proposta do tucano é um avanço para o Brasil embora não seja ainda a ideal.

“Construir consensos em uma casa tão plural não é missão fácil. Vivi isso relatando a última Reforma Política no Congresso, e sei bem o quanto exige de atenção, paciência e respeito aos nossos colegas. Você foi gigante diante do super desafio.”

Shéridan ressaltou que o relatório é o começo de um longo caminho. “Ganha o país em receber uma Reforma que pode ainda não ser a ideal (acredito ser fundamental a inclusão de Estados e Municípios), mas é um ótimo começo dessa primeira etapa que, além do ajuste fiscal, promoverá justiça social a milhões de brasileiros.”

Preocupação

A deputada se disse preocupada, sobretudo, com as aposentadorias especiais, como a dos trabalhadores rurais.

“Essa reforma está sendo feita pelo compromisso do Congresso. Críticas virão e injustiças igualmente, mas vai da consciência política de cada parlamentar descer do palanque e trabalhar pelo Brasil.”

Shéridan ressaltou que a nova etapa é aprovar o relatório no plenário da Câmara. “Agora vamos para o plenário, a missão já está quase concluída.”

*Com informações das redes sociais da deputada Shéridan (RR).