Notícias

Bruna comemora projeto que assegura recursos para tecnologia

A deputada federal Bruna Furlan (SP) comemorou a aprovação do projeto de lei 5876/16 que direciona recursos do Fundo Social para programas e projetos nas áreas de ciência e tecnologia. Ela é uma das autoras da proposta, aprovada por duas comissões da Câmara dos Deputados.

“Acreditamos que o Fundo Social deve receber recursos da exploração do petróleo da camada do pré-sal, para contribuir para avançarmos em uma economia de produtos e serviços de alto valor agregado. Para isso sugerimos nova fonte de financiamento para a produção do conhecimento no Brasil.”

O texto passou, inicialmente pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI) e seguiu para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na qual foi aprovado por unanimidade.

“Vou trabalhar para acelerar a tramitação da proposta também na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A comunidade acadêmica tem apoiado nossa proposta, o setor privado e organismos federais também”, ressaltou a tucana.

Em seguida, Bruna Furlan acrescentou que: “Nosso PL [projeto de lei] tem a capacidade de estimular a inovação e produção de conhecimento. Dois pontos que trarão, com certeza, bons reflexos para a economia brasileira. Vamos juntos”.

*Com informações das redes sociais da deputada Bruna Furlan (SP).