Candidata a deputada estadual, Neusa de Oliveira destaca qualidades de Ana Amélia e elogia debate com candidatas a vice

Na próxima sexta-feira (27) será realizado o debate ‘Mulheres na Política’, que contará com a presença das candidatas a vice-presidência da República. Organizado pelo Instituto Locomotiva e o Jornal El País, com apoio da ONU Mulheres, o evento buscará trazer a convergência sobre a pauta feminina entre as representantes das diferentes correntes políticas.

Segunda tesoureira do Secretariado Nacional da Mulher e presidente do PSDB-Mulher do Espírito Santo, a vereadora e candidata à deputada estadual Neusa de Oliveira ressalta a relevância do evento.

Neusa ressaltou a importância do papel dos vices na solução dos problemas do país e destacou as qualidades da candidata a vice na chapa de Geraldo Alckmin, a senadora Ana Amélia, que estará presente no evento.

“Ela é uma mulher honesta, tem propostas muito boas para melhorar o nosso país. Não por ela ser mulher, mas por ela saber o que a gente precisa. Como vice-presidente é o que a gente precisa, porque ela realmente pensa nos outros, ela quer beneficiar todos, ela quer ajudar. Dá para ver no olhar dela sinceridade”, ressaltou.

Neusa revelou que Ana Amélia é uma inspiração na sua vida. “Ela e minha mãe são minhas grandes inspirações para não desistir. Ela é uma grande mulher. Dá para ver a seriedade, a honestidade, a vontade que ela tem de trabalhar e isso é o que mais me emociona nela. Ela me fez entender a importância da mulher na política”, concluiu.

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão.