Tucana aplaude investimento do Google em favor do empreendedorismo feminino

A representante do Paraná na Coordenação Executiva do PSDB-Mulher, Ruth Figueiredo (PR), encorajou as mulheres a se capacitarem e reconhecerem seu poder. Algumas empresas têm investindo na promoção da igualdade de gênero no Brasil através de treinamentos, como é o caso do Google. A corporação anunciou R$3 milhões em doações através do Google.org para o Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Para Ruth, preparar as mulheres é uma das prioridades da causa feminina. “É uma das nossas principais demandas para avançar, as mulheres muitas vezes não acessam seus direitos por falta de informação. Elas precisam se sentir aptas e seguras”, destacou a tucana.

Ela indicou ainda que investir na mulher é essencial para que cada uma cumpra seu papel na sociedade. “Nós precisamos reconhecer nosso potencial, a mulher que reconhece isso se torna imbatível”, frisou.

O valor da doação será destinado para o treinamento de 135 mil mulheres de todo o Brasil nos próximos dois anos. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o país precisa de 100 anos de investimento em igualdade para que possa equiparar os gêneros.

A parceria com a Rede Mulher Empreendedora já capacitou cerca de 500 mulheres em sessões no Google Campus São Paulo e mais de 2.000 em Teresina e em Brasília, durante um treinamento do programa Cresça com o Google.

*Com informações do Computer World.