Integrantes da Executiva Nacional do PSDB-Mulher reiteraram a importância da participação de todas as filiadas nas eleições para os diretórios estaduais do partido, marcadas para o dia 11 de novembro. Também, no próximo dia 11, haverá as convenções estaduais do PSDB. As eleições para os secretariados estaduais do PSDB-Mulher ocorrerão paralelamente.
Já a Convenção Nacional do PSDB está marcada para o dia 9 de dezembro para a eleição do novo comando da legenda. No mesmo dia, haverá a escolha da nova presidente do PSDB-Mulher.
A presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema (PSDB-AL), ressaltou que é a partir da escolha das novas Executivas nos estados que haverá a influência nas eleições da nova Executiva Nacional.
Pela atualização do Regimento Interno, a nova Executiva Nacional do PSDB-Mulher será formada pela indicação dos secretariados estaduais.
Cada estado escolherá 54 titulares e 22 suplentes para compor o secretariado. Das 54 eleitas, 19 farão parte da Coordenação Executiva que indicará trê mulheres (2 titulares e 1 suplente) para a compor o secretariado nacional.