
A presidente de Honra do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, foi uma das tucanas que participou da abertura do seminário “Cultura de Paz e Feminino Profundo” desta quinta-feira (27), em São Paulo. Yeda falou sobre o momento delicado, politicamente e economicamente, que o Brasil vive atualmente.
Segundo a presidente de Honra, as mulheres não sabem quais os problemas que irão enfrentar, principalmente na vida política. Porém, ressaltou, que é a dificuldade que eleva as múltiplas escolhas de resoluções. Para ela, é exatamente esse momento que as representantes do PSDB-Mulher vivem.
“Nós estamos focadas no desafio do voto. Nós estamos focadas no desafio na conquista do voto, em um momento brasileiro de profunda transformação. O período atual é de vazios e esses vazios promovem a oportunidade de serem preenchidos”, explicou. E ainda continuou: os vazios devem ser preenchidos na forma de fazer a boa política, fundamentalmente a política democrática. É que nos move de uma maneira diferenciada”.
Yeda disse que o seminário é uma oportunidade única. De acordo com ela, nenhum outro partido promoveria , no ano eleitoral, um evento como esse.
“Abram os vossos corações, vossas emoções. Abram vosso cérebros, abram todos os sentidos que são capazes de abrir , porque tudo que vocês receberem aqui, vocês vão carregar para o resto da vida. Porque nós vamos falar de paz, de cultura de paz. Nós vamos falar da promoção da mulher”, finalizou.