Brasília (DF) – Um livro apaixonante, que hipnotiza mesmo quem não é muito ligado em religião. O primeiro volume da trilogia de Shiva, escrito pelo estreante escritor indiano Amish Tripathi, é um sucesso absoluto, com mais de 2 milhões de cópias vendidas pelo mundo.
Amish conduz o leitor por uma Índia ancestral, pouco conhecida pelos ocidentais, e narra a trajetória de Shiva, de rude chefe tibetano a deus hindu, reverenciado até hoje. O segundo volume da trilogia, O Segredo dos Naga, já saiu, é bom ler rápido o primeiro.
Sinopse da editora
Em uma narrativa ficcional de ritmo rápido e envolvente, o livro Os Imortais de Meluha, primeiro romance da trilogia sobre o deus hindu Shiva, romance de estreia do autor indiano Amish, considerado o “Tolkien da Índia”. Misturando a milenar religião indiana e ficção, Os Imortais de Meluha apresenta um Shiva jovem, humanista e despretensioso, líder tribal tibetano que trava batalhas para defender seu povo dos ataques de rivais pela posse de território.
Na história, depois de manter reféns (de maneira pacífica) um grupo de meluhianos, Shiva é convidado por um dos prisioneiros a conhecer o império de Meluha e aceita. Chegando lá, Shiva se depara com uma cidade cheia de confortos e beleza, diferente de sua pequena tribo da cordilheira do Himalaia, mas há ainda segredos a descobrir em Meluha: apesar da aparência jovem e vigorosa, a maioria dos meluhianos já é centenária.
Além disso, o povo de Meluha se surpreende com a aparência física do visitante, que possui todas as características do prometido salvador do império, aquele cuja profecia diz que nasceu com a missão de pôr fim às guerras entre as tribos e fazer renascer a paz. Mas será que o jovem guerreiro tribal vai aceitar sua profecia e tomar seu lugar como defensor do povo? Além das empolgantes batalhas épicas e do bem amarrado casamento entre mitologia e ficção, Os Imortais de Meluha é a saga de um herói diante das escolhas de seu destino, num caminho para se tornar Deus.