Lia Nogueira assume a presidência do PSDB-Mulher no Mato Grosso do Sul

A deputada estadual Lia Nogueira assumiu a presidência do PSDB-Mulher de Mato Grosso do Sul após convenção estadual realizada neste sábado (21), em Campo Grande. A parlamentar assume a missão com o objetivo de fortalecer ainda mais a representatividade feminina da legenda no estado.

Hoje, as tucanas ocupam 45 vagas em Câmaras de Vereadores sul-mato-grossenses, além de três prefeituras, duas vice-prefeituras e duas cadeiras na Assembleia Legislativa.

Em ascensão política, Lia Nogueira foi escolhida pela cúpula do partido para substituir a então presidente do diretório estadual do PSDB-Mulher, a também deputada estadual Mara Caseiro. A presidente de Honra do PSDB-Mulher estadual é Marisa Serrano, que já foi deputada, senadora e presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB.

Lia afirmou que encara o desafio com muita responsabilidade, e que pretende continuar o trabalho feito por Mara Caseiro para eleger o maior número possível de mulheres nas próximas eleições. A deputada também passa a integrar a Executiva Estadual e a vice-presidência do PSDB de Dourados, presidido pelo deputado estadual Zé Teixeira.

“Precisamos ocupar os espaços conquistados em todos os setores da sociedade, e na política isso não é diferente. O ex-governador Reinaldo Azambuja sempre valorizou a presença feminina dentro do partido. Sou uma aposta do PSDB que mostra que é possível a conquista destes espaços. Vamos percorrer o estado, conversar com nossas filiadas e buscar mulheres dispostas a contribuir com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul através da valorização do ser humano”, destacou Lia Nogueira.

Nas redes sociais, a deputada Mara Caseiro relembrou os anos de trabalho à frente da presidência do PSDB-Mulher no estado, buscando fortalecer a participação feminina na política. “Foram quatro anos de dedicação e empenho em favor da igualdade de direitos e de uma sociedade mais justa e de paz. Agradeço de coração a todas as mulheres que fazem parte do PSDB-Mulher, seja em nível nacional, estadual ou municipal. Tenho orgulho de todas vocês”, disse a tucana.

“Aproveito para parabenizar minha amiga, deputada estadual Lia Nogueira, que assume hoje a missão de presidir o PSDB-Mulher MS. Conte comigo”, completou a parlamentar.

Durante a convenção estadual, o ex-governador Reinaldo Azambuja foi eleito presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, com o deputado federal Geraldo Resende como vice. Os dois ficam à frente do partido por quatro anos.

*Com informações do portal Tudo do MS