Tucanas participam de abertura do II Encontro Nacional de Prefeitas em Brasília

O PSDB-Mulher foi representado por várias tucanas na abertura do II Encontro Nacional de Prefeitas: Mulheres na Vanguarda da Nova Economia, promovido pelo Instituto Alziras nesta segunda-feira (25), em Brasília.

As prefeitas de Alagoinha (PB), Maria de Zé Roberto, e Abaetetuba (PA), Francineti Carvalho, participaram do evento ao lado da assessora jurídica Luciana Loureiro, que representou o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB ao lado de outras integrantes do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos.

As tucanas também estiveram ao lado da diretora-adjunta da KAS Brasil, Carmen Leimann-Lopez; da diretora do Instituto Alziras, Michele Ferreti; e da ministra da Mulher, Cida Gonçalves.

Na ocasião, foi lançada a websérie PREFEITAS, que reúne depoimentos sobre as trajetórias, os desafios vividos e o trabalho político das mulheres à frente do poder executivo municipal. O objetivo é visibilizar e valorizar a contribuição das prefeitas brasileiras para a construção da democracia.

Para a prefeita Maria de Zé Roberto, o evento tem uma importância muito grande. “Estamos aqui com várias prefeitas, com várias mulheres que fazem parte da política, e estamos aqui para aprender, para dialogar umas com as outras e trazer um pouco do nosso conhecimento. Um momento desse é ímpar. Eu tinha a maior vontade de participar, e hoje estou aqui fazendo parte desse II Encontro de Prefeitas e mulheres que fazem parte da política”, destacou.

A tucana aproveitou para mandar um recado às mulheres que desejam ingressar na vida pública, especialmente com as eleições de 2024 se aproximando.

“Sejam firmes, fortes e corajosas. Não baixem a cabeça e não desistam dos seus sonhos. Porque, assim como Maria hoje está na política, foi porque não desisti em nenhum momento. Nenhuma palavra pode fazer com que a gente desista de estar na política. A mulher pode ficar e pode ser o que ela quiser”, completou a prefeita.