Notícias

Chapas para eleições da Executiva Nacional, dos Diretórios Estaduais, Municipais e Zonais devem ter mínimo de 30% de mulheres

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

As eleições internas para os diretórios estaduais, municipais e zonais, além da Executiva Nacional do PSDB, se aproximam. Ao longo do mês de agosto, até o dia 31, serão realizadas as convenções zonais municipais. De 04 a 18 de setembro, acontecem as convenções municipais com mais de 500 mil eleitores. Já do dia 02 a 29 de outubro, estão previstas as convenções estaduais.

A convenção nacional do PSDB deve ocorrer dentre os dias 18 e 30 de novembro.

Com os processos de registro de chapas de candidatos em andamento, é importante lembrar que, conforme regra estatutária, pelo menos 30% das chapas devem ser compostas por mulheres.

O artigo nº 25 do Estatuto do PSDB determina que o registro de chapas completas de candidatos a membros efetivos e suplentes dos diretórios, assim como de delegados e suplentes às convenções, deve observar em sua composição o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidatos de cada sexo.

Por isso, fiquem atentas e não deixem de participar da grande festa da democracia tucana! Um Brasil mais justo e democrático para todos precisa de mais mulheres na política, em todas as instâncias de poder.