Notícias

Tucanas são diplomadas no Pará e destacam desafios para o mandato

Foto: Ozéas Santos (AID/Alepa)

Para a próxima legislatura, em 2023, a bancada feminina na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) encolheu, passando de dez para sete deputadas. Porém, a disposição das novas parlamentares antecipa a atuação marcante das mulheres no principal espaço político paraense.

Entre elas, estão as deputadas estaduais reeleitas Cilene Couto e Ana Cunha, ambas do PSDB. As tucanas foram diplomadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) na noite de quarta-feira (21/12).

Cilene Couto destacou a responsabilidade assumida diante da população paraense. Ela vai iniciar o 4º mandato no Poder Legislativo.

“Orgulho em poder mais uma vez representar o povo do Pará. Essa é a quarta diplomação pelo Tribunal Regional do Pará, é a prova de um reconhecimento de um trabalho realizado com muita dedicação, com amor pelo Pará. O sentimento é de gratidão e de responsabilidade”, disse.

“Meu grande desafio a partir de primeiro de fevereiro de 2023 é procurar fazer ainda melhor, vencer paradigmas e desafios pelo Pará. Meu mandato dará o melhor ao Pará. Minha gratidão à Deus, à minha família, à todos meus amigos e aos 91.611 votos que recebi”, agradeceu.

Já a deputada Ana Cunha comemorou o seu sexto mandato como parlamentar.

“A população paraense pode esperar desse 6º mandato, como sempre, muita dedicação e, acima de tudo, a experiência da responsabilidade de compreender que o Poder Legislativo é fundamental para a aplicação das leis, e que as leis sejam efetivadas. Não apenas feitas, mas executadas. Que os quatro anos sejam de muita produção, e que Deus abençoe cada vez mais o Estado do Pará”, completou.

*Com informações do portal da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).