Notícias

Diplomada, Mara Caseiro destaca conquistas, desafios e dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política

Deputada estadual mais votada em Mato Grosso do Sul, a presidente do PSDB-Mulher do estado, Mara Caseiro (PSDB), discursou durante a diplomação dos eleitos em 2022, na noite desta segunda-feira (19/12). Ela falou sobre as conquistas da última gestão, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assim como dos desafios que os representantes eleitos têm pela frente.

Nos últimos anos, contemplamos um salto no desenvolvimento do nosso estado. A gestão municipalista de Reinaldo Azambuja permitiu um progresso ordenado, sem discriminação. Todas as ações e programas executados pelo governo estadual foram pensados para atender as necessidades da população, em ambiente de diálogo, parcerias e responsabilidade”, disse.

“Nós, deputados estaduais, também fizemos a nossa parte para o crescimento do nosso estado. Juntamente com o Poder Judiciário, cumprimos o dever de fiscalizar, auxiliar, julgar e de trabalhar por um Mato Grosso do Sul que hoje se encontra como o estado que mais cresce no Brasil. Graças a todo esse trabalho em conjunto, obtivemos grandes conquistas! Temos a 3ª menor taxa de desemprego do país, possuímos a maior cobertura de alunos em escolas de tempo integral  e, apesar de toda a extensão das nossas fronteiras, somos o 4º estado mais seguro do Brasil“, ressaltou a parlamentar.

A tucana agradeceu aos 49.512 sul-mato-grossenses que acreditaram em seu projeto e a elegeram para o cargo, reafirmando o compromisso de honrar a confiança que lhe foi depositada.

Ela também destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política e na sociedade, e enfatizou a importância do aumento da representatividade.

“Aproveito para dedicar este diploma a cada uma das mulheres que todos os dias precisam provar o seu valor na nossa sociedade, e, especialmente, àquelas que perderam suas vidas pelo fato de serem mulheres e estarem em busca da própria independência”, afirmou.

“Infelizmente, ainda temos um longo e perseverante caminho a percorrer com destino à igualdade de direitos, e no combate a todos os tipos de violência, mas, temos coragem, força de vontade e, como representante feminina no Poder Legislativo, juntamente com a deputada estadual eleita, Lia Nogueira (PSDB), continuarei trabalhando para que nós mulheres tenhamos êxito em todas as nossas reivindicações”, garantiu.

Por fim, Mara Caseiro pediu a todos os deputados eleitos para que atuem juntos, com respeito e diálogo, em favor da paz e do desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

As divergências ideológicas não podem ser maiores do que o amor ao próximo e a responsabilidade com a nossa Constituição. Devemos manter a harmonia, respeitar as diferenças e prezarmos sempre pelo diálogo”, completou a tucana.

*Com informações do portal Top Mídia News.