Notícias

Câmara promove seminário sobre participação das mulheres nas eleições de 2022

Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

A Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira (08/12), das 9h às 17h, no auditório Freitas Nobre, o seminário “Mulheres nas Eleições 2022: Indicadores, participação e violência política”.

O objetivo do seminário é analisar os resultados das eleições gerais deste ano, a violência política à luz das leis 14.192/21 e 14.197/21 e traçar ações para a atuação das parlamentares no próximo período.

O evento terá uma mesa de abertura e outras três mesas temáticas. Na primeira, será discutido o desempenho eleitoral das candidaturas femininas. Na segunda mesa, será feito um balanço das denúncias de violências políticas contra as mulheres. Na última mesa, serão traçadas as perspectivas para a atuação e o protagonismo das parlamentares eleitas.

O seminário é promovido pela Secretaria da Mulher e pelo Observatório Nacional da Mulher na Política da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, e faz parte da campanha pelos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Confira a programação completa.

Haverá transmissão ao vivo do evento na página oficial da Câmara dos Deputados no YouTube. Os interessados poderão participar pelo chat.

*Da Agência Câmara de Notícias