Notícias

Geovânia de Sá retorna à Câmara dos Deputados a partir de 2023

Foto: Alexssandro Loyola

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB-SC) retorna à Câmara dos Deputados para mais um mandato no ano que vem. Primeira suplente da Federação PSDB/Cidadania, ela assume a vaga de Carmen Zanotto, convidada pelo governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), a atuar como secretária estadual de saúde.

A parlamentar se junta agora à deputada federal eleita Lêda Borges (PSDB-GO) para compor a bancada feminina do PSDB na Câmara.

Em suas redes sociais, a tucana comemorou a notícia:

“Hoje é um dia especial para mim e todos aqueles que trabalham comigo durante esses 10 anos e sempre me apoiaram na jornada da vida política. Começo agradecendo os quase 85 mil votos confiados à minha pessoa nas eleições deste ano. Votos esses que hoje me permitem assumir o meu terceiro mandato como deputada federal”, destacou.

“Agradeço também ao governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, e à colega Carmen Zanotto pela confiança e parceria de sempre. Seguiremos trabalhando juntas e defendendo as bandeiras do nosso estado. Em especial, a saúde, agricultura e a pesca”, completou Geovânia.

A possibilidade da tucana se efetivar como deputada também não está descartada. Há especulações de que Carmen Zanotto cogita se lançar candidata à prefeita de Lages (SC) em 2024. Caso isso se concretize, ela teria que renunciar à cadeira de deputada federal, efetivando Geovânia de Sá no posto.

Perfil

Nascida em Criciúma (SC), Geovânia de Sá é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Estreou na política em 2009, na chefia da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Em 2012, foi eleita a vereadora mais votada da história da sua cidade natal. Posteriormente, assumiu a Secretaria de Saúde.

Geovânia tem a defesa da família como uma de suas principais bandeiras e atua na Câmara dos Deputados priorizando a expansão de cursos técnicos para formação de mão de obra qualificada e a maior participação da União na alocação de recursos para áreas como a Saúde.

*Com informações do portal ND Mais.