Prefeita Maria de Zé Roberto vai presidir o Consórcio Econômico Regional na PB

Prefeita reeleita de Alagoinha e presidente do PSDB-Mulher da Paraíba, Maria de Zé Roberto agradeceu a decisão unânime para ela comandar o Consórcio Público Intermunicipal de Serviço de Inspeção, Desenvolvimento Rural e Econômico das Regiões do Brejo, Zona da Mata e Agreste Paraibano (Conside). A eleição envolveu os 12 prefeitos da região.

“Vamos juntos avançar para um maior desenvolvimento rural e econômico da nossa Região”, afirmou a tucana. “Gratidão a todos que depositaram a sua confiança e seu voto a minha pessoa e meu trabalho. É uma honra presidir o Conside.”

A eleição envolveu os 12 prefeitos e prefeitas dos municípios que compõem o Consórcio – Alagoinha, Alagoa Nova, Araçagi, Borborema, Cuitegi, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Mamanguape, Mari e Mulungu. O consórcio se destina a inspecionar e certificar produtos de origem animal, produzidos por empreendedores situados nos territórios dos 12 municípios membros do Conside.

A escolha da tucana foi realizada durante a assembleia, em Itabaiana (PB). Além da eleição para Presidência, também foram eleitos o prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio – vice-presidente; Francinildo Pimentel da Silva, prefeito de Alagoa Nova – vice-presidente institucional; e Elissandra Maria Conceição de Brito, prefeita de Itapororoca, eleita secretária-geral do Consórcio.

Na reunião, foi aprovado o Protocolo de Intenções apresentado e a cidade de Mari como município-sede do Consórcio.

*Com informações das redes sociais da tucana e do site da Prefeitura de Alagoinha (PB).