Notícias

Raquel Lyra é homenageada pelo Ministério Público de Pernambuco

Foto: Flickr/MPPE

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e a vice-governadora eleita, Priscila Krause, foram agraciadas com a Medalha ao Mérito Patrono Roberto Lyra, a maior honraria do Ministério Público de Pernambuco. A condecoração foi concedida pelas mãos do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, no último dia 18.

“Não tem satisfação maior para o gestor público do que transformar a vida das pessoas pra melhor, tratando com responsabilidade os recursos públicos. É o que nos guia! Por isso, fiquei muito feliz de receber, ao lado de Priscila Krause, a Medalha ao Mérito Patrono Roberto Lyra”, afirmou a tucana.

Em seguida, Raquel Lyra afirmou: “Nosso compromisso é continuar trabalhando desse jeito no Governo do Estado. Antes que alguém me pergunte, já vou logo adiantando: o Roberto Lyra que dá nome a essa medalha não é meu parente”.

O procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, disse que a Comissão da Medalha Roberto Lyra decidiu, por unanimidade, conceder a honraria à primeira governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, e à vice-governadora, Priscila Krause.

“É uma grande honra para o Ministério Público poder agraciar, pelos serviços prestados à sociedade, duas mulheres que farão parte dos rumos do nosso estado daqui para frente, construindo pontes e mudando a realidade das pessoas”, disse o procurador.

A governadora eleita agradeceu as palavras do procurador. “Agradeço a oportunidade de poder, por uma trajetória de vida dedicada ao serviço público, receber uma honraria tão importante. Isso só nos traz ainda mais responsabilidade no compromisso que temos de fazer o certo, de estar perto de quem mais precisa e garantir o respeito ao patrimônio e ao dinheiro público, para que as pessoas possam ser contempladas através do nosso trabalho”, afirmou.

A Medalha Roberto Lyra é a maior honraria do MPPE e tem este nome em homenagem ao pernambucano que se fixou no Rio de Janeiro e ficou conhecido como o “Príncipe dos promotores”, tornando-se símbolo do papel do Ministério Público. A honraria é entregue anualmente a personalidades do estado e do país que tenham se destacado pelos serviços prestados à sociedade.

*Com informações das redes sociais da governadora eleita e do site do MPPE.