Deputada Zilá Breitenbach está entre finalistas do Prêmio Líderes e Vencedores

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS) está entre os três finalistas do Prêmio Líderes e Vencedores, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) e Federasul, na categoria Mérito Político. A entrega da premiação ocorrerá no dia 29 de novembro, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS).
.
Os 18 finalistas foram anunciados nesta quarta-feira (16/11) pelo vice-presidente de Integração da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, e pelo superintendente de Comunicação da Assembleia, Tiago Machado, representando os presidentes das duas instituições.
.
Uma comissão, formada por jornalistas do estado e filiadas da Federasul, sugeriu 220 cases que foram julgados por seis comissões, compostas por personalidades e pessoas de referência nas respectivas áreas.

Foram selecionados três finalistas em seis categorias (Mérito Político, Sucesso Empresarial Micro e Pequena Empresa, Sucesso Empresarial Média e Grande Empresa, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional).
Sobre Zilá Breitenbach
.
Em seu quarto mandato consecutivo, Zilá defende as bandeiras da ética no serviço público, da pesquisa agropecuária, da necessidade de biodigestores, da ampliação de modais de transporte e da Educação.

Liderou a Bancada do PSDB no Legislativo estadual entre 2013 e 2014, tendo ocupado anteriormente o mesmo posto durante o governo da presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius.

É a parlamentar em atividade autora do maior número de leis. Entre sua vasta produção legislativa está a Lei Ficha Limpa RS (Lei 14.869/2016), que proíbe que condenados por desvio de dinheiro público assumam cargos efetivos, cargos de confiança (CCs) e exerçam função gratificada nos órgãos públicos do estado.

*Da Bancada do PSDB no Rio Grande do Sul.