Notícias

Cilene Couto comemora construção de creches públicas em cidades do PA

Foto: Reprodução/Facebook

A deputada estadual Cilene Couto (PSDB-PA) comemorou a inclusão de Santa Luzia do Pará; de Nova Timboteua; de Anapu; e de Medicilândia.na nova etapa do Programa Creches por todo o Pará com a construção de unidades na região. O benefício visa atender a educação infantil municipal e representa o atendimento à demanda das famílias locais.

“Parabenizo nosso governador Helder Barbalho pelo olhar sensível e prioritário para com a educação infantil. Uma conquista que deixará um legado histórico para todas as cidades abraçadas pelo projeto”, afirmou a tucana nas redes sociais.

No total, são 30 municípios contemplados. Com o programa, a meta é zerar o déficit na educação infantil de 0 a 5 anos, em todo Pará, auxiliando pelo menos 30 mil famílias que precisam trabalhar e deixar as crianças em um ambiente seguro e de qualidade.

Segundo dados do governo do Pará, as  unidades vão poder receber 200 crianças de 0 a 5 anos. Os espaços serão divididos em dez salas de aula com berçário, lactário, área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

O programa é implementado pela Secretaria de Educação (Seduc) do Estado do Pará com contrapartida dos municípios que cedem o terreno para construção, administração do espaço e prestação de serviço das creches. Após a entrega das unidades de ensino, as prefeituras serão responsáveis pela manutenção da estrutura física e lotação de servidores das creches.

*Com informações das redes sociais da deputada e do Portal G1.