Notícias

Reeleita deputada estadual, Cristina Silvestri integra maior bancada feminina da história no Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

A deputada estadual Cristina Silvestri foi reeleita para mais um mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), com 45.202 votos.

Ao lado da também reeleita Mabel Canto (PSDB), ela integra a maior bancada feminina da história da Casa, com 10 deputadas entre os 54 eleitos.

“Obrigada Paraná, podem contar com o meu compromisso, integridade e luta pelas mulheres e famílias paranaenses nos próximos quatro anos”, destacou a tucana em suas redes sociais.

Bacharel em História, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, Cristina Silvestri está em seu segundo mandato como deputada estadual, sendo a mulher mais votada nas últimas eleições.

Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, trabalha para garantir políticas públicas destinadas a melhorar as condições de vida da mulher e da família paranaense.

É autora da Lei que criou o Botão do Pânico para mulheres vítimas de violência, tornando o Paraná o 1º estado brasileiro a implantar o dispositivo eletrônico como programa de governo.