Notícias

Reeleita para Assembleia Legislativa do Paraná, Mabel Canto foi a deputada mais votada de Ponta Grossa

Foto: Reprodução/Facebook

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB-PR) foi reeleita para a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) com 70.215 votos, tornando-se a deputada mais votada da história da cidade de Ponta Grossa (PR).

“Responsabilidade gigante e o meu compromisso de trabalhar muito pela nossa população. Obrigada mais uma vez Paraná”, agradeceu a tucana em suas redes sociais.

Casada, mãe de dois filhos, advogada e radialista, Mabel Canto vem seguindo os passos do seu pai, Jocelito Canto (PSDB-PR), no rádio e na política. Trabalhou como assessora jurídica na Secretaria de Segurança Pública do Estado e atuou como técnica responsável pela gerência do Programa Leite das Crianças por toda região dos Campos Gerais.

Desde o início do seu mandato como deputada, luta pela ampliação do Hospital Regional, assim como acompanha e fiscaliza obras públicas em todo o estado.

É autora da Lei Estadual 20.127/2020 – a Lei do Parto Adequado, que garante o direito a todas as gestantes do estado de escolher a via de parto. Mabel Canto também desenvolveu o Projeto Garagem Mulher na região dos Campos Gerais, que tem como objetivo dar apoio em inúmeras frentes às mulheres da região, como empreendedorismo, combate à violência, apoio à mulheres em situação de vulnerabilidade social e inserção da mulher na política.