Notícias

Analice Fernandes é reeleita para mais um mandato como deputada estadual por SP, com 90.135 votos

Foto: Reprodução/Facebook

A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB-SP) foi reeleita para o seu 6º mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com 90.135 votos.

Em suas redes sociais, ela agradeceu a confiança dos eleitores e ressaltou uma marca importante: 25 mulheres foram eleitas para o parlamento paulista este ano. Esta será a maior bancada feminina da história da Casa.

“Mais força para defender e pautar assuntos que são importantes para a mulher e para a família”, celebrou a tucana.

Atualmente em seu quinto mandato, Analice Fernandes, que é enfermeira, tem como principais bandeiras o combate à violência contra a mulher, a valorização da enfermagem e a educação inclusiva.

Começou sua trajetória na política como secretária de bem-estar social do município de Taboão da Serra, em 1997. Foi eleita pela primeira vez em 2002, e vem sendo reeleita como deputada estadual desde então.

Foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por quatro anos, ocupando a presidência da Casa por quatro períodos. Entre seus projetos que viraram leis está a criação do cargo de técnico de enfermagem nos quadros do estado.

*Com informações da Gazeta de S.Paulo