PSDB elege 15 deputadas para Legislatura 2023-2026; Federação terá 23 mulheres nas Assembleias e Câmara

Foto: Divulgação

Nas disputadas eleições deste domingo (2/10), o PSDB elegeu ao todo 15 deputadas: 14 deputadas estaduais e uma deputada federal, a tucana Lêda Borges (PSDB-GO).

Nos estados, as eleitas para as respectivas Assembleias Legislativas foram Emilia Pessoa, no Ceará; Mara Caseiro, parlamentar mais votada do estado, e Lia Nogueira, em Mato Grosso do Sul; Ana Cunha e Cilene Couto, no Pará; Camila Toscano, na Paraíba; Débora Almeida, em Pernambuco; Cristina Silvestri e Mabel Canto, no Paraná; Nadine Farias Anflor, a Delegada Nadine, no Rio Grande do Sul; Analice Fernandes, Bruna Furlan, Carla Morando e Maria Lúcia Amary, em São Paulo.

Ao todo, a bancada da Federação PSDB-Cidadania contará com 20 deputadas estaduais e três deputadas federais. Já entre homens e mulheres, a Federação elegeu 18 deputados federais em 2022.

Governos estaduais

O PSDB disputará o segundo turno em quatro estados: Pernambuco, com Raquel Lyra; Paraíba, com Pedro Cunha Lima; Mato Grosso do Sul, com Eduardo Riedel; e Rio Grande do Sul, com Eduardo Leite.