Notícias

Tenente Elisângela defende mais espaço para as mulheres e segurança para todos

Com a experiência de 29 anos na Polícia Militar de Sergipe, a Tenente Elisângela Bonifácio (PSDB-SE) quer chegar a Brasília para defender a presença de mais mulheres na política, além de educação e segurança para todos.

Pioneira, ela ingressou na primeira turma de soldados femininas do Estado de Sergipe e tornou-se a primeira mulher a integrar a guarda militar do gabinete do Governo do Estado. Agora, ela quer se tornar a primeira mulher eleita deputada federal por Sergipe.

Formada em Pedagogia e especialista em Segurança Pública, é casada com um tenente da mesma corporação e mãe de Maria Alice, de 12 anos. A militar, que participou da primeira turma de cabos de Sergipe, tem como bandeira a garantia de mulheres em espaços de poder.

Em entrevista recente ao Jornal Fan, a Tenente Elisângela disse que: “Tudo o que fazemos desde a hora que acordamos é política, quando acendemos a luz, pegamos o celular, tudo isso tem política. Por que não entrar, pelas minhas inconformações, minhas vivências?”.

Logo em seguida, a candidata acrescentou: “Quando entrei na corporação, percebi todas as dificuldades para uma mulher estar ali naquele local, de ter que mudar legislações para ter os mesmos direitos que os homens, mesmo que a nossa Constituição diga que somos todos iguais, homens e mulheres”.

Uma vez eleita, a Tenente Elisângela quer levar estas bandeiras para Brasília: a luta pelas mulheres e o respeito dentro da segurança pública. Para a tucana, é necessário de forma urgente mudar o cenário da baixa participação feminina na política e nos espaços de poder.

“A cota de 30% existe, mas é o mínimo, ela poderia ser de 50%, sem problema algum, nós continuamos minoria. Como é que somos maioria, mas para participar de concurso, de eleição precisamos ter cotas, precisamos estar lá em quantidade iguais. Precisamos entrar na política pela mesma porta, com a mesma estrutura e a mesma aceitação, ainda percebemos uma dificuldade”, afirmou a candidata ao Jornal Fan.

*Com informações das redes sociais da candidata e do Jornal Fan.