Notícias

Por justiça social e em prol dos direitos humanos, Neuzinha se lança à Câmara dos Deputados

Determinada a conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a ex-vereadora e ex-secretária de Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Neuzinha de Oliveira (PSDB-ES), faz sua campanha em defesa da garantia de justiça social e direitos humanos para todos.

Após ser eleita cinco vezes vereadora, Neuzinha quer enfrentar um desafio ainda maior: ser deputada federal. A cada nova situação em que se vê, a tucana destaca como aprecia aprendizados, como ocorreu quando foi convidada e aceitou chefiar a Secretaria de Direitos Humanos e Trabalho de Vitória.

“O que mais me motiva é saber que é um aprendizado, uma evolução como ser humano. Quero trabalhar de forma a ser muito bom para a população, e fazer grandes entregas para a cidade. Nós estamos, como servidoras públicas, à serviço da população, e eu espero, de fato, representar bem não só o público feminino, e dar resultados, mas toda a sociedade”, disse a tucana à época.

Tucana atuante, Neuzinha costuma relatar a trajetória de vida difícil que enfrentou, repleta de preconceitos baseados em gênero, por ser uma mulher buscando ocupar um espaço de poder.

Com a meta de pôr em prática seus ideais, Neuzinha costuma repetir: “Você tem que tirar a população da pobreza, da dependência, e entender que o outro, a liberdade do ser humano, é ele ter autonomia de compra”.

*Com informações das redes sociais da candidata e do PSDB-Mulher.