Tucana Beka Morais, de 22 anos, é a mais jovem a disputar as eleições na Paraíba

Na Paraíba, a candidata mais jovem a disputar os votos nestas eleições é a tucana Beka Morais (PSDB), Rebeca Mirian Barroso de Morais das Chagas, de 22 anos, que nasceu em 31 de março de 2000. É a primeira vez que ela concorre a um cargo eletivo. No estado, há dois candidatos com mais de 80 anos e sete candidatos entre 21 e 24 anos.

As informações são do portal do Tribunal Superior Eleitoral, que traz as estatísticas de todas as candidaturas do país.

Formada em Administração de Empresas, Beka Morais tem uma série de bandeiras que vão da defesa dos direitos das mulheres ao liberalismo de mercado, passando por mais oportunidades na educação e igualdade social. Ela concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Na Paraíba, são 732 candidatos registrados, dos quais 34,29% têm entre 40 e 49 anos, o que corresponde a 251 candidatos. A segunda maior faixa etária é dos candidatos que têm entre 50 e 59 anos, que respondem a 23,36% do total (171 candidatos).

A candidata mais velha na Paraíba é Francisca Motta (Republicanos), que tem 81 anos, que nasceu em 18 de maio de 1941.

*Com informações do Portal Repórter PB e G1 da Paraíba.