Convenção do PSDB-Cidadania oficializa candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco

Caravanas de todas as regiões de Pernambuco estiveram em Recife, neste sábado (30/07), participando da convenção que oficializou a candidatura da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para o Governo do Estado, tendo como vice a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) e o ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) na disputa pela vaga do Senado.

Em um discurso que emocionou as milhares de pessoas que lotaram o Clube Português de Pernambuco, e também as que assistiam por meio das transmissões das redes sociais, Raquel Lyra convocou os pernambucanos a debater o futuro do estado. “Vamos devolver Pernambuco ao seu lugar de liderança”, disse.

Raquel também apresentou os motivos de sua candidatura, lembrando que Pernambuco vive hoje o pior momento de sua história, governado há oito anos por um grupo que não pensa nas pessoas, e sim apenas em se manter no poder.

“Que emoção, gente. Energia boa demais dessas pessoas que estão aqui, participando da nossa convenção. Vamos juntos fazer diferente pra mudar a realidade que tá aí, que maltrata e humilha. Nosso povo merece uma vida melhor. O desafio é enorme, mas vamos vencer”, disse a tucana.

Em mensagem de vídeo exibida durante a convenção, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que “Pernambuco vive um dia histórico e de esperança de ser liderado pela força de uma mulher que conhece a nossa história, o nosso povo”. O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, representou a Federação PSDB-Cidadania na convenção pernambucana.

Também foi oficializada uma chapa competitiva de candidatos a deputados estaduais e federais do PSDB e Cidadania, com representantes de todas as regiões do estado.

*Com informações do PSDB-PE