Notícias

Maria Lúcia Amary elege saúde para todos como principal bandeira de campanha

Foto: Carol Jacob

No seu quinto mandato parlamentar consecutivo e em pré-campanha à reeleição, a vice-líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo e presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB-SP), está determinada em defender condições de atendimento à saúde para humanos e animais.

Para a tucana, a saúde é fundamental e deve ser priorizada em todos os campos. Ela celebrou a construção do primeiro hospital veterinário público de Sorocaba (SP) e também a ampliação do atendimento de oncologia para a Rede AME no estado de São Paulo, oferecendo diagnóstico e tratamento.

Histórico

Maria Lúcia Amary nasceu em Santos e ingressou na política em Sorocaba pelo PSDB, seu único partido desde 1991. Foi a primeira mulher a presidir um partido político em Sorocaba, em 1995, e a primeira deputada estadual eleita pela cidade. É professora e advogada, com mestrado em Direito Constitucional e Administrativo pela PUC/SP.

Apresentou propostas legislativas que visam melhorar a condição de vida das mulheres, entre elas a Lei que obriga atendimento especial a mulheres e crianças vítimas de violência sexual e a Lei que garante o exame gratuito da cardiotocografia para gestantes.

Como reconhecimento da atuação em prol da melhoria da qualidade de vida de municípios, Maria Lúcia Amary foi congratulada com 23 títulos de cidadania: Sorocaba, Votorantim, Capão Bonito, Alumínio, Sarapuí, Itararé, São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul, Piedade, Quadra, Conchas, Guapiara, Mairinque, Angatuba, Boituva, Porto Feliz, Capela do Alto, Campos do Jordão, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Taquarivaí, Itu e Cesário Lange.

*Com informações das redes sociais da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB-SP).