Notícias

Maria de Zé Roberto pede apoio ao Incra em favor de agricultores da região de Alagoinha (PB)

Maria de Zé Roberto/ Arquivo Pessoal

No seu segundo mandato na Prefeitura de Alagoinha (PB), Maria de Zé Roberto (PSDB) quer ampliar as condições de quem está no campo. Ela se reuniu com o presidente do Conselho do Fundo de Desenvolvimento Rural Sustentável, Santiago Santino, e com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Kleber de Oliveira Nóbrega, além do deputado federal Efraim Filho (UB-PB).

Participaram também do encontro, o secretário de Administração, José Félix, a Presidente do Assentamento Cajá e vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Gicele Oliveira, e o Sr. Oliveiros Santos, Presidente da Associação do Assentamento Bonfim.

“[Tratamos] de assuntos importantes por meio de solicitações para que seja firmado o Termo de Cooperação Técnica entre o Incra e Município de Alagoinha, para que assim, possamos dar assistência técnica aos assentamentos rurais”, disse a prefeita.

Em seguida, a tucana acrescentou que: “Na oportunidade, solicitei providências para a realização do georeferenciamento dos lotes dos assentados, Cajá, Santa Terezinha, Ribeiro Grande e Bonfim, para que assim seja realizada a entrega dos títulos de propriedade de todos agricultores assentados nos citados assentamentos”.

Segundo Maria de Zé Roberto, também foram solicitadas providências sobre as dívidas: “Outra solicitação que fiz foi pedir providências para o reenquadramento de dívidas vencidas e regularização de alguns agricultores que têm pendências com a documentação dos lotes”.

Para a tucana, o encontro foi positivo. “Saí da audiência bastante otimista em saber do compromisso do Superintendente do Incra em atender nossas solicitações o mais rápido possível. Nosso trabalho é com respeito a todos.”

*Com informações das redes sociais da prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB-PB)