Pré-candidata à Câmara dos Deputados, Mônica Calazans defende a saúde como prioridade

Foto: Danilo M Yoshioka/Futura Press/Folhapress

Primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no país, em 17 de janeiro, a enfermeira Mônica Calazans, de 55 anos, é pré-candidata à Câmara dos Deputados pelo PSDB de São Paulo. Determinada a atuar em favor da saúde pública, a tucana demonstra simplicidade ao falar de si nas redes sociais: “Sou feliz, apenas isso”.

A filiação de Mônica Calazans foi marcada com uma festa, em fevereiro, quando o então governador de São Paulo João Doria (PSDB) reuniu mais 12 prefeitos que também se filiaram no mesmo evento.

Nas redes sociais, o PSDB comemorou a filiação da enfermeira. “Enfermeira, poderosa, vacinada e agora também tucana! Bem-vinda ao PSDB, Mônica Calazans!”.

História pessoal

Enfermeira no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Monica Calazans foi imunizada com a primeira dose de CoronaVac no dia 17 de janeiro, minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina no país.

Moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, Mônica fazia parte do grupo de risco para a doença e atuou na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ela foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos da CoronaVac realizados no país, recebendo um placebo.