Notícias

“Vamos mudar Pernambuco”, diz Raquel Lyra ao percorrer agreste pernambucano

Pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB-PE), a ex-prefeita de Caruaru (PE), é incansável. Ela passou o fim de semana percorrendo o agreste pernambucano para apresentar suas propostas e mostrar o que realizou na prática em um dos principais municípios do estado que ficou sob seu comando. As prioridades se concentram na melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos.

“A gente vai mudar Pernambuco, viu?”, afirmou Raquel. “É muito trabalho”, acrescentou a tucana. “Em qualquer lugar que eu ando, eu ando de cabeça erguida”, disse.

Para Raquel Lyra, é preciso transmitir às pessoas que o objetivo da mudança é real. “A nossa gente quer mudança. É o que vejo andando pelo nosso estado, conversando com as pessoas. É isso, precisamos mudar. Não dá pra mudar fazendo sempre o mesmo. Vamos juntos transformar Pernambuco.”

Em Altinho, agreste pernambucano, a pré-candidata se reuniu com lideranças locais, ouviu demandas da população, dos empresários, dos comerciantes e também de quem se vê obrigado a usar transporte público. “Nós vamos cuidar de todos os municípios sem distinção”, afirmou.

Pobreza

Para a ex-prefeita, todas as propostas devem envolver políticas públicas que se destinam às pessoas de baixa renda, especialmente aquelas que vivem em situação de vulherabilidade. “Um milhão de pernambucanos na extrema pobreza. Isso é inaceitável. A falta de políticas públicas do Governo do Estado colocou Pernambuco na situação em que se encontra hoje.”

Raquel Lyra criticou o atual governo: “Tem sido omisso no cuidado com a população mais vulnerável. Cuidar de gente deve ser o principal foco de quem governa”.

Segundo a tucana, duas ações que devem ser colocadas como possibilidades são a criação do Espaço de Acolhimento Emergencial para Adultos e Famílias em situação de rua e duas Casas de Passagem. Ações que ela executou em Caruaru.

“O trabalho deu certo em Caruaru porque mudou a vida das pessoas, e dará certo também no estado. Esse é um compromisso que assumo com os pernambucanos.”

Biografia

Formada em Direito, Raquel Lyra foi delegada de Polícia, procuradora do Estado de Pernambuco e secretária da Criança e Juventude. Foi a primeira pefeita de Caruaru. É casada, mãe de dois filhos, nasceu em Recife e cresceu em Caruaru.