Notícias

Executiva do PSDB decide apoiar pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A Executiva Nacional do PSDB e as bancadas da Câmara e do Senado aprovaram o apoio do partido à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB/MS) à Presidência da República. A decisão foi aprovada por ampla maioria de 39 votos, recebendo apenas 6 contrários e 1 abstenção.

Os tucanos se reuniram nesta quinta-feira (09/06) em Brasília (DF). A vice-presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Thelma de Oliveira, votou favoravelmente à aliança.

“A reunião foi extremamente importante. Houve uma votação representativa. A partir de agora vamos buscar um entendimento dentro do partido para indicação do vice ou da vice na chapa.  Avançamos bastante e vamos trabalhar para consolidar a melhor via para o Brasil”, manifestou a ex-deputada federal.

Em nota publicada após a reunião, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB ressaltou a importância do apoio ao nome de Tebet à presidência da República.

“Nada melhor que apoiar uma mulher como alternativa a essa polarização tão prejudicial à democracia e ao país. A pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República, única mulher entre os presidenciáveis já lançados oficialmente por seus partidos, nos traz um alento e a esperança de que, um dia, a paridade de gênero seja alcançada nos espaços de poder”, diz a nota. Leia a íntegra AQUI.

O PSDB vai indicar o candidato a vice-presidente na chapa.