Notícias

Deputada Jó Pereira propõe criação de delegacia especializada em pessoas desaparecidas em Alagoas

Foto: Carlos Villa Verde

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta quarta-feira (08/06), uma indicação da deputada estadual Jó Pereira (PSDB-AL) para a criação de uma delegacia especializada em pessoas desaparecidas, no âmbito da Polícia Civil de Alagoas.

Em suas redes sociais, a tucana classificou a decisão como uma vitória conquistada em parceria com o Instituto Raízes da África.

“Essa minha sugestão vem de uma preocupação que tenho desde que acompanhei o caso da menina Maria Clara, de 5 anos, que desapareceu em julho de 2021 e até hoje não foi localizada”, contou.

“Maria Clara não é a única criança que está nessa situação. São milhares de alagoanos e alagoanas, crianças e adultos, dos quais não sabemos o paradeiro”, destacou a parlamentar.

Para Jó Pereira, a criação de uma delegacia especializada em pessoas desaparecidas deve ser apenas o primeiro passo para solucionar esses tipos de casos.

“Além disso, também vou lutar para que sejam criadas políticas de prevenção de desaparecimentos, o que deve passar por investimentos em saúde, educação, habitação e tantos outros aspectos que contribuem com a segurança de nossa população”, completou a deputada estadual.