Anna Carolina Martins é pré-candidata à deputada estadual por Santa Catarina

Foto: Soraya Bogarim

A vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) confirmou neste fim de semana sua pré-candidatura à deputada estadual por Santa Catarina. Esta será a segunda vez que a parlamentar coloca seu nome à disposição para concorrer ao cargo estadual. Em 2018, Anna Carolina foi a candidata de Itajaí (SC) que mais recebeu votos, totalizando 32.199 – votação maior do que nove dos deputados eleitos.

Atualmente, a tucana é a vereadora mulher mais bem votada de Itajaí e a segunda parlamentar mais votada do Legislativo municipal, com 2.504 votos.

“Esse será um ano difícil e muito importante para a nossa nação, e eu quero estar lá na Assembleia representando e defendendo os interesses da nossa região. Na última eleição, faltou muito pouco para eu ser eleita, apesar da grande votação que fiz aqui em Itajaí. Nossa região precisa de representantes lá no estado e tem capacidade para isso. Então, me coloco novamente à disposição para disputarmos a eleição para deputada estadual”, confirmou Anna Carolina Martins.

Anna Carolina chegou à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) como a primeira mulher filiada ao PSDB a alcançar o Parlamento Estadual. Integrou a maior bancada feminina da história da Alesc. Foi também a 16ª mulher deputada estadual na história de Santa Catarina.

Em apenas 60 dias na Assembleia Legislativa, protocolou mais de 50 proposições e trouxe conquistas importantes para Itajaí, como recursos para a retomada das obras do Complexo Madre Tereza e para o enfrentamento do coronavírus, além de garantir a retomada das obras de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, no trecho entre Itajaí e Gaspar.

A trajetória política de Anna Carolina iniciou em 2013, quando foi eleita vereadora de Itajaí. Assumiu sua cadeira no Legislativo aos 31 anos, sendo a mulher mais jovem a ingressar democraticamente no Parlamento municipal, com 1.346 votos.

Em 2016, candidatou-se à Prefeitura de Itajaí, interrompendo um período de 30 anos sem uma candidata mulher para o cargo. Conquistou 37.824 votos, não alcançando a vitória por apenas 0,75% dos votos válidos.

Sempre se destacou por sua forte postura combativa e fiscalizatória, com várias ações em prol do patrimônio público, do meio ambiente e da mobilidade urbana. Recentemente, solicitou a abertura de uma CPI para investigar as compras de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí.

*Da assessoria da vereadora Anna Carolina Martins.